Quando eu penso sobre luxo, penso em um dia de domingo com a família reunida.
Avós e netos no mesmo sofá, conversando, curtindo a companhia um do outro, aprendendo truques de mágica, trocando carinho e se abastecendo de amor.
Penso em cozinhar na companhia da minha mãe pra conversar, pra fazer o arroz soltinho que eu gosto, pra provar meu vinagrete especial.
Penso na minha sogra chegando pra se juntar a nós na prosa e na alegria de servir meu pai com o tambaqui que eu assei em casa.
Luxo, pra mim, é amor compartilhado.
E o expresso que só meu amor sabe servir, é brindar em xícaras de café.
Porque amor transbordando é o verdadeiro luxo. O único do qual eu realmente preciso pra viver.
Este texto foi escrito por Janaina Tirapelle, autora original e exclusiva do conteúdo aqui apresentado. Todas as ideias, reflexões e construções expressas são fruto de vivências, estudos e percepções pessoais. Este material é protegido por direitos autorais. Sua reprodução, total ou parcial, bem como qualquer forma de uso, citação, adaptação, compartilhamento ou publicação em qualquer meio (físico ou digital), não estão autorizadas sem citação da fonte e prévia e expressa autorização do autor. O desrespeito a esta condição constitui violação de direitos autorais, sujeita às penalidades previstas em lei.
